A psicanalista

Meu nome é Daniela Antonelli do Rosário, nasci nos anos 80, em uma pequena cidade no interior de São Paulo chamada Indaiatuba, pela qual sou apaixonada.

Quando eu era criança, meu hobbie favorito era escrever estórias e pensava em como seria a personalidade de cada personagem. Observar os comportamentos de meus colegas de escola e familiares me ajudava muito a ter mais clareza a respeito de como construir e escrever sobre cada um deles e, com isso, a minha curiosidade e fascínio pela mente humana despertava a cada dia mais.

Alguns anos mais tarde, tomei um ônibus de Campinas para Indaiatuba, após ter assistido a uma peça teatral com amigos na cidade. Era uma época em que eu estava envolvida em alguns grupos de teatro e sempre correndo, ora para ensaios, ora para prestigiar o trabalho de colegas.

Na ocasião, o ônibus estava lotado, então sentei no último banco. Por ser mais elevado em relação aos demais, eu tive a oportunidade de ver as pessoas que ali estavam sob um outro ângulo. Me recordo que havia uma mãe que estava tentando conversar com seu filho adolescente. Mas ele não dava a ela abertura para um diálogo e pude notar seu olhar profundamente triste por não saber como agir enquanto olhava para ele. Senti vontade de ajudar de alguma forma… “- Mas como?” – eu matutava.

Em um outro banco havia um casal que discutia e nenhum dos dois dava a chance do outro falar. Um sobrepunha a fala do outro, com raiva, e é claro que nenhuma resolução saia daquele contexto. “-Se eu pudesse fazer alguma coisa…” – pensei mais uma vez, quase que como um sussurro. Até o ônibus partir, vi mais conflitos e a minha vontade era de fazer algo para que as pessoas vissem as situações com mais leveza, harmonia e até mesmo com humor.

A partir desse dia comecei a minha pesquisa a respeito de algo que pudesse me ajudar a ajudar pessoas e, então, me tornei uma leitora assídua de conteúdos sobre autoconhecimento. Nesse caminho descobri a psicanálise e quanto mais lia sobre, maior era a vontade de adquirir mais conhecimento sobre o método.

Dimi <3
Dimi <3

Sempre trabalhei, desde muito jovem, passando por diversas áreas e empresas, dentre elas duas grandes, em que atuei com atendimento a clientes dos Estados Unidos e Canadá, na maior parte do tempo. Sempre gostei de atender, de servir, de ajudar pessoas colocando o meu melhor em cada tarefa, pois me alegro ao ver pessoas felizes e satisfeitas. Mas, mesmo ainda prestando serviços na área de atendimento que sempre gostei, a intenção de auxiliar pessoas a compreenderem seus processos internos nunca foi embora.

Em 2012, tive a honra de ser mãe. Sendo mãe solo, porém com o carinho e apoio emocional de meus queridos pais, carreguei meu bebê por nove meses na barriga e quase quatro meses em meus braços. Porém, devido a uma meningite agressiva, ele não resistiu. Passei pelo processo de luto de alguém que eu jamais imaginava ter que ver partir: meu filho Dimitri. E foi ele próprio que tanto me ensinou, me fortaleceu, me transformou em uma pessoa melhor. É a ele quem devo minha eterna gratidão em poder continuar trilhando o caminho para ajudar pessoas a buscarem o autoconhecimento e o entendimento de tudo o que permeia nossas vidas.

Hoje sou casada. Meu marido sempre foi um grande apoiador do meu trabalho e me motiva a cada dia a seguir em frente.

Tive a oportunidade de me formar no Instituto Paulista de Psicanálise em 2017 e, desde então, venho aprimorando meus estudos.

Em 2021, após um processo interior necessário e o auxílio de uma grande amiga, que me ajudou a construir cada detalhe desse novo ciclo, resolvi me dedicar aos sonhos daquela menina que estava no ônibus, anos atrás, que queria ajudar pessoas a terem vidas mais felizes.

E aí? Vamos embarcar nessa viagem comigo? 😀

Com o psicanalista e professor Luiz Vicente Bezinelli
Com o psicanalista e professor Luiz Vicente Bezinelli
Psicanalista | IPP 100092

Daniela Antonelli ®️ 2021 - 19 99808-2204
Precisa de ajuda?